Felicidade

O yôga é uma aventura na qual nos envolvemos num prazer sagrado. Quando nos revestimos deste espírito, podemos mais facilmente conectar a uma sensação de liberdade.

Na história do yôga, Shiva diz “Não há Mukti sem Bukti.” Por outras palavras, não pode haver liberdade (Mukti) sem prazer (Bukti). O caminho espiritual deve ser feito à nossa medida. É nossa escolha achar que a vida é mais difícil do que precisa ser. Portanto, a resposta para a nossa própria liberdade reside em conceder-nos permissão para viver com espontaneidade, e em sagrada diversão!

Como adultos, o yôga ajuda-nos a reconectar com a diversão espontânea que tínhamos quando éramos crianças. Muitas vezes o maior erro que cometemos enquanto estudantes e alunos de yôga é tornar o yôga demasiado sério. Isto torna o yôga mais difícil do que deveria ser e é contraproducente.

Lembra-te: O yôga não causa tensão.

Aqui está a tua tarefa se decidires aceitá-la! A vida é demasiado curta para não a celebramos todos os dias!

E lembra-te, se não conseguires sorrir com o teu professor de yôga, pelo menos uma vez por aula, então estás a levar demasiado a sério algo que pode ser bem mais fluido. Ama-te a ti mesmo, ama o teu dia, ama a tua vida!

Destaques

Newsletter

Temas

Facebook